5 de out. de 2010

WALL-E


Merecimento
Nas minhas andanças na vida percebi que a gente recebe aquilo que dedica. Não adianta tentar começar por cima, temos que começar por baixo, com dedicação e exemplo. Em muitas coisas aprendi que o caminho da conquista é bem difícil, já cheguei a chorar por coisas complicadas e pedir forças do cosmos para tentar iluminar os meios para eu pode chegar ao fim. Faça as coisas por merecer. Abençoado e retribuído é aquele que nunca desiste.

Cativar
Às vezes nos perdemos quando pensamos em ser “cativadores” de algo.  Eu quase sempre me esqueço de quanto isso é importante, não porque eu queira isso, mas é que cada pessoa consegue de uma maneira diferente. Algumas involuntariamente fazem isso com a maior facilidade, outras (como eu, por exemplo) precisam trabalhar para estimular essa característica. Certamente ela pode te salvar em uma conversa ou situação profissional. Mas cuidado! Alguns usam desse artificio para seduzir ou guia-lo para algo não tão legal. 

Individualidade
Tá aí uma questão que eu tenho certeza que me encaixo bem, arianos são individualistas ao máximo, porém bastante carentes de companhia e atenção, acredito que além de diária até! Quase que de hora em hora. Os individualistas costumam perceber primeiro as ameaças que as vantagens. Protegidos de ameaças, mas carentes do mínimo de atenção. Mais uma vez tomo com exemplo situações pessoais ou profissionais. 

Pessimismo
Estranho é sempre pensar que não dá certo. Geralmente acompanhado de um sentimento de que analisando todos os pontos negativos, consegue enxergar em algumas situações os poucos pontos positivos. Até tem uma vantagem nisso tudo, tirando todo o lixo do caminho é possível cuidar com mais carinho daquilo que fora encontrado e é aproveitável para si. Para quem assistiu o filme, “WALL-E”, sabe do que eu estou falando.

Talvez, percebendo bem, quem leu tudo, percebeu toda a referencia zodiacal relacionando elementos no texto acima.Agua, Ar, Fogo e Terra.

E sobre o filme "WALL-E" recomendo! Lembre o que é companheirismo.

Parabéns, Ed! Hoje é o seu dia!

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails